O que você está procurando?

SOU ALUNO

YouTube testa vendas diretas nos Shorts

A corrida das redes sociais...

Modelos cada vez mais atraentes para marcas e produtores de conteúdo não param de surgir. O YouTube mostrou mais uma vez que está atento às demandas desse público, e anunciou que está testando uma nova opção de monetização para os Shorts.

Criadores selecionados pela plataforma nos Estados Unidos vão poder incluir tags nos produtos exibidos em seus vídeos e vendê-los diretamente no aplicativo do YouTube, como já acontece atualmente no Instagram, por exemplo. 

Os vídeos serão exibidos, por enquanto, nos Estados Unidos, Índia, Brasil, Canadá e Austrália. A receita proveniente das vendas dos produtos pelos Shorts será dividida entre a plataforma, o comerciante e os criadores de conteúdo.

O YouTube já havia anunciado um modelo de anúncios entre os vídeos dos Shorts, em que parte de toda a receita gerada com publicidade é dividida com os criadores com base no desempenho dos vídeos. O recurso das tags, no entanto, é uma opção de monetização direta, que pode ser mais lucrativa e, assim, tornar os Shorts uma opção mais atraente para quem deseja ganhar dinheiro na plataforma.

Recentemente, a empresa anunciou ainda que vai aumentar o tempo de uso de músicas de 15 para até 60 segundos nos vídeos do Shorts, o que deve ajudar a impulsionar as faixas utilizadas e a tornar os conteúdos mais interessantes. A atualização será liberada gradualmente para os usuários.

Autor

Artigos relacionados

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar produtos e conteúdos de seu interesse em nossos sites e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.

ENTENDI