Plataforma pode lançar hub com programas da TV aberta para concorrer com outros serviços de streaming
O YouTube está fazendo um teste nos Estados Unidos para oferecer aos usuários a possibilidade de assistir a canais de TV gratuitos, com anúncios, na plataforma. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a empresa está conversando com várias produtoras e redes de televisão que poderiam fornecer conteúdo, como A+E Networks, Cinedigm Corp., Lions Gate Entertainment Corp. e FilmRise.
Os testes do YouTube fazem parte do objetivo da empresa de oferecer aos espectadores a maior variedade possível de conteúdo em um só lugar, desde conteúdo de criadores até programas de TV tradicionais, passando por filmes e esportes. Caso realmente seja lançado, o hub deve tornar o YouTube mais competitivo em relação a outros players, como Roku, Pluto TV e Tubi.
O WSJ diz que o hub pode ser lançado ainda este ano, mas o YouTube não confirma a data de lançamento e nem com quais parceiros de mídia está trabalhando. Um porta-voz da plataforma se limitou a comentar que a empresa está “realizando um pequeno experimento que permite que os espectadores assistam a canais lineares gratuitos com anúncios, juntamente com a ampla variedade de conteúdo” já oferecida.