Google anuncia novos recursos que prometem otimizar a ferramenta de tradução
Nem só de Chat GPT vive o homem. Calma… este é papo para um outro artigo. Pois, aqui, o espaço é reservado para você que, assim como eu, já passou aperto com as traduções pouco refinadas da ferramenta do Google.
A Inteligência Artificial (IA) chegou para ficar e resolveu aparecer também para otimizar o Google Tradutor. Agora, a ferramenta fornece uma pesquisa contextual aprimorada, a realidade aumentada como recurso para a tradução, utilizando o Google Lens e a inclusão de 33 novos idiomas em sua versão offline.
Além disso, o programa criou uma solução para idiomas que utilizam a mesma palavra com significados diferentes. Ele fornecerá uma interpretação contextual e não somente pelo termo. Entretanto, a atualização ainda é restrita ao inglês, francês, alemão, japonês e espanhol.
A novidade contribuirá com 1 bilhão de usuários que utilizam a plataforma e agora poderão ter mais precisão em suas traduções, proporcionando um resultado ainda mais efetivo, acessível e verdadeiramente conectado com o contexto de cada idioma.
Com mais assertividade na missão de promover comunicação entre quem não compartilha a mesma língua, este é um novo passo para uma experiência aprimorada na ferramenta conhecida desde 2006.