Depois de 23 anos de operações online, empresa vai ter pontos físicos para venda de acessórios de tecnologia
Se você tem mais de 30 anos, certamente se lembra do nascimento do Submarino, uma das pioneiras do e-commerce no Brasil. Fundada em 1999, a empresa chegou a ser considerada o maior site de vendas de livros, CDs e brinquedos do país, e se fundiu à Americanas em 2006.
Agora, depois de mais de duas décadas online, o Submarino ganhou seu primeiro ponto de venda físico: um quiosque em um shopping de Barueri, região metropolitana de São Paulo. O modelo de negócios foi desenvolvido pelo Grupo Uni.co, que já controla as franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands, e que foi adquirido pela Americanas S.A. em 2021.
Segundo a Americanas S.A, as lojas do Submarino vão aproximar a marca dos consumidores e fortalecer o pilar de inovação do grupo. Com investimento inicial em torno de R$ 120 mil, os quiosques terão entre 6 e 9m² e vão oferecer, principalmente, acessórios de tecnologia e para celular, como fones, carregadores, cabos, mouses e teclados.
A ideia é que, no futuro, as lojas adotem o conceito de “prateleira infinita”, oferecendo milhares de produtos disponíveis no site e no aplicativo do Submarino, diretamente no local.