Plataforma tem se mostrado espaço importante para conteúdos sobre finanças
Foi-se o tempo em que o TikTok se resumia a um aplicativo com vídeos de dancinhas. Com um público que não para de crescer e um algoritmo super inteligente, a rede social da Byte Dance tem se consolidado cada vez mais como mecanismo de busca, especialmente entre os jovens, e como plataforma para a criação dos mais diversos temas, de culinária a finanças.
Foi pensando nisso que a Serasa, maior referência no país em análise de crédito, promoveu uma campanha na rede para estimular os usuários a renegociarem suas dívidas. O resultado impressionou: 496 mil usuários clicaram no anúncio e renegociaram suas dívidas.
Desenvolvida com uma linguagem específica para a rede social, a campanha começou a ser exibida na plataforma em março e atingiu uma taxa de conversão de cerca de 75%. Isso significa que, em média, três em cada quatro pessoas que viram o anúncio seguiram os próximos passos, baixaram o aplicativo do Serasa e colocaram as contas em dia.
TikTok e Finanças: deu match!
O resultado da campanha do Serasa ajuda a comprovar o que uma pesquisa realizada pela Octolab e pela MindMiners revelou em agosto: segundo o levantamento, 58% dos usuários entram no TikTok para consumir conteúdos sobre finanças.
De acordo com o estudo, a procura se justifica pela quantidade de influenciadores que falam sobre o assunto na rede e pela variedade dos vieses abordados. Com uma linguagem descontraída e acessível, característica da rede, os criadores usam o TikTok para desmistificar assuntos complexos, que vão desde o bom uso do cartão de crédito até explicações sobre criptomoedas. E você? Que tipo de conteúdo mais gosta de consumir no TikTok?