Novidade pode ajudar gestores de tráfego a atingir público mais qualificado
A Meta anunciou uma novidade que pode ajudar gestores de tráfego a traçar estratégias mais assertivas de anúncios no Facebook e no Instagram. A partir de agora, é possível direcionar os anúncios nessas duas redes para pessoas que seguem a sua conta no Instagram.
À primeira vista, a notícia pode não parecer nova, mas o gestor de tráfego d’O Novo Mercado, Lucas Santana, explica que a funcionalidade, de fato, difere das que já existiam em alguns pontos. “Até então, era possível criar um público de quem curtia a sua página no Facebook, mas não de quem te seguia no Instagram”, diz.
O recurso promete ser útil porque, para a maioria das marcas, o público de seguidores no Instagram costuma ser bastante diferente do público do Facebook. “Antes dessa novidade, a melhor opção disponível para o Instagram era o chamado público de envolvimento. O problema é que esse público acaba sendo muito abrangente, porque engloba todo tipo de interação, desde pessoas que só visitaram o seu perfil até aquelas que visualizaram seus stories ou mandaram um direct, sejam elas seguidoras ou não”, explica Santana.
Segundo ele, a expectativa é que a nova opção de segmentação traga mais assertividade na chamada “temperatura do público”. “Criar e rodar um anúncio específico para os seus seguidores é mil vezes melhor do que criar algo genérico, porque gera mais identificação. Além disso, existe ainda a possibilidade de criar promoções exclusivas para quem te segue ou de criar campanhas específicas para reativar seguidores”, conclui.