Rede social indiana surfa onda de crescimento em meio às polêmicas envolvendo o Twitter
Depois de viralizar no Brasil e ser baixado por mais de dois milhões de pessoas, a rede social indiana Koo decidiu lançar uma versão em português da plataforma e contratar uma equipe de comunicação por aqui.
O sucesso do Koo se deve, em parte, às polêmicas protagonizadas pelo Twitter nas últimas semanas. Desde que o bilionário Elon Musk comprou a rede social, centenas de funcionários foram demitidos e houve uma debandada de usuários da plataforma.
Outro fator que ajudou a rede a viralizar foi, sem dúvidas, o nome, que em poucos dias deu origem a uma enxurrada de piadas e memes. Segundo o cofundador da plataforma, Mayank Bidawatka, o nome “Koo” faz referência ao som de um pássaro cantando.
A ideia é que a rede tivesse um nome simples, que pudesse ser facilmente pronunciado em qualquer lugar do mundo, mas ao saber do duplo sentido da pronúncia da palavra por aqui, a equipe de comunicação logo questionou os brasileiros se a rede deveria adotar outro nome no país. Quase 400 mil brasileiros votaram na enquete, e a maioria escolheu pela manutenção do nome original.
Bidawatka diz que a plataforma tem trabalhado para atender aos pedidos de novos recursos feitos pelos brasileiros, e que a empresa considera abrir um escritório no Brasil para expandir suas operações. Diferentemente do rival Twitter, que tem trabalhado para aumentar a base de assinantes dos planos pagos, o Koo quer se manter gratuito para os usuários, e deve apostar na publicidade para monetização.