O que você está procurando?

SOU ALUNO

Guerra ao TikTok: Google investe US$ 100 milhões em empresa de avatares

Não é de hoje que o crescimento fenomenal do TikTok vem incomodando a concorrência. Mas a guerra, que antes se limitava ao Instagram, parece estar ganhando novos combatentes.

Agora foi a vez do Google desembolsar nada menos do que US$ 100 milhões para tentar enfrentar a rede social chinesa.

A gigante americana comprou a Alter, uma empresa especializada em avatares para games e redes sociais. A aquisição teria o objetivo de turbinar a estratégia do Google contra a rede social chinesa, já que outros aplicativos, como Instagram, Facebook e Snapchat já possuem funcionalidades semelhantes.

Desde 2020 o TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo, e já superou o Google como o site mais visitado em 2021.

Com mais de um bilhão de usuários ativos, o TikTok também tem se consolidado cada vez mais como ferramenta de busca, especialmente entre a Geração Z. Estudos feitos pelo próprio Google apontam que 40% dos jovens recorrem ao TikTok quando precisam buscar alguma informação ou dica na internet. 

O resultado não surpreende: com jovens cada vez mais conectados às telas e menos adeptos ao hábito da leitura, ter acesso a dicas por meio de vídeos, em vez de textos, acaba sendo uma opção muito mais atraente.

A ascensão do TikTok como mecanismo de busca também faz parte de uma tendência: a segmentação das pesquisas.

Apesar de o Google continuar sendo a principal ferramenta de pesquisa no mundo, cada vez mais gente tem recorrido a sites como Amazon, Instagram e Snapchat para encontrar informações mais específicas sobre produtos e empresas, por exemplo.

Autor

Artigos relacionados

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar produtos e conteúdos de seu interesse em nossos sites e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.

ENTENDI