Usuários de todo o planeta usaram plataformas para comentar cada momento da competição
A Copa do Mundo acabou, mas se engana quem pensa que os jogos rolaram só dentro de campo. Usuários de todo o planeta usaram as redes sociais para compartilhar cada momento da competição, e se o Brasil decepcionou com a bola nos pés, fez bonito com os posts.
De acordo com um levantamento feito pelo Twitter, o país foi o que mais tuitou durante o Mundial, seguido por Japão, pela campeã Argentina, Estados Unidos e França, que foi vice-campeã do torneio.
O pico de publicações por minuto aconteceu justamente durante a disputa de pênaltis que deu a taça à Argentina. A seleção portenha e o atacante Lionel Messi, segundo o Twitter, foram os mais citados em suas categorias.
Além da Taça
Eleito o melhor jogador da Copa 2022, Messi conquistou ainda um outro título: agora, é ele o dono da postagem mais curtida do Instagram de todos os tempos. O atacante publicou um carrossel de fotos em seu perfil comemorando a vitória argentina e, em poucas horas, recebeu mais de 65 milhões de curtidas. Até então, o recorde pertencia a um ovo – sim, um ovo -, que acumulava mais de 57 milhões de likes.
Quem também quebrou recordes…
Foi o Whatsapp. O aplicativo de mensagens bateu a marca de 25 milhões de mensagens por segundo durante a final da Copa. O marco histórico foi anunciado no perfil oficial do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, no Facebook.
Zuckerberg não deu mais detalhes sobre o feito, mas de acordo com o perfil do Whatsapp no Twitter, o pico nas trocas de mensagens aconteceu durante as cobranças de pênaltis.