A Meta lançou mais uma novidade para a ferramenta Comunidades do WhatsApp. Agora, o usuário poderá agregar grupos em uma única aba e os administradores terão mais autonomia sobre quem participa ou não de cada um deles. Mark Zuckerberg, CEO da empresa, anunciou a novidade em seu canal do Instagram.
No app de mensagens, será dado ao administrador da comunidade, o direito a aprovar ou reprovar a entrada das pessoas que chegam por meio do link. Essa medida parte da necessidade de oferecer mais segurança e privacidade para o as conversas.
Além disso, na função de busca, será possível ver os grupos em comum entre você e o contato que você selecionar.
As mudanças foram anunciadas na última semana, mas devem ser atualizadas gradativamente para os usuários, ao longo dos próximos dias e semanas.
Chamadas de voz e vídeo no WhastApp para computador
E para quem esperava poder fazer chamadas de áudio e vídeo com mais de uma pessoa, também pelo computador, a hora chegou para os usuários do Windows.
É possível conversar por chamada de áudio com até 32 pessoas e por vídeo com até 8. Mas é importante ressaltar que o recurso não está disponível na versão web do WhatsApp. É preciso instalar o app para PC.
Para fazer chamadas de áudio ou vídeo pelo computador você deve:
- Baixar o App;
- Fazer o 1º login pelo app do seu celular.
- Escanear o QR Code que aparecerá na tela do seu computador.
- Abrir uma conversa e clicar no ícone de ligação por voz ou vídeo ao lado da foto do seu contato.
A expectativa é de que os limites de participantes sigam aumentando para que o usuário tenha suas necessidades atendidas de maneira cada vez mais ampla e facilitada.
Grandes empresas “de olho” nos usuários
Para o Head de Produtos d’O Novo Mercado, Renan Tourinho, toda a movimentação das grandes empresas em melhorar a usabilidade de seus aplicativos e plataformas, tem uma explicação:
“O maior diferencial das grandes empresas de tecnologia está em sempre colocar o usuário em primeiro lugar. Por isso, tentam entender seus interesses, suas preferências de usabilidade e ajustam o produto para facilitar cada vez mais suas vidas. O resultado são usuários cada vez mais engajados e fiéis que criam um relacionamento perene com essas empresas e as mantém como líderes em seus mercados.”