Estudo aponta aumento da influência do celular no comércio digital
Que não se enganem os mais analógicos! A era digital transformou toda a lógica produtiva de nossa sociedade. O simples ato de compartilhar momentos especiais com uma rede virtual de amigos ou a realização de tarefas corriqueiras, como a compra de um item de desejo por meio de um celular, são indícios de uma realidade cada vez mais conectada.
O estudo que derivou o relatório State of Digital Commerce 2023, da Comscore, revelou que os gastos com comércio digital, além de aumentarem, chegaram a ultrapassar a marca astronômica de um trilhão de dólares em 2022. Na prática, isso representa um crescimento de 21%. O maior número reconhecido na história.
Quando o assunto é varejo, os números também são significativos. 40% das compras do setor, realizadas no quarto trimestre do ano passado, foram feitas por dispositivos móveis, atestando um crescimento de 26% em comparação ao mesmo período de 2021.
Essa tendência molda não somente os meios de venda, mas os hábitos de consumo dos clientes. Sobre o assunto, o relatório aponta que o engajamento com conteúdos patrocinados por varejistas cresceu 153% no Facebook e 175% no Instagram, entre o terceiro e o quarto trimestre de 2022.
Além disso, o TikTok atingiu o patamar de 12,1 bilhões de visualizações em 2022, proporcionando um aumento de 407% em relação ao relatório anterior.
Números como estes, fazem com que o social commerce demonstre influência crescente e engajada com o ritmo da evolução tecnológica, dos novos meios de produção de conteúdo, consumo da informação e hábitos de compra.
Tudo isso, cada vez mais conectado e disponível em um click pelo seu celular.