O que você está procurando?

SOU ALUNO

YouTube vai monetizar vídeos do Shorts

Mudança entra em vigor no dia 1º de fevereiro

O YouTube informou que, a partir de fevereiro, os criadores inscritos no Programa de Parcerias poderão receber parte da receita arrecadada pela plataforma com anúncios em formato de vídeos curtos, os chamados “Shorts”. Foram anunciadas ainda mudanças nas regras de monetização, incluindo a adoção de um esquema de módulos, que vai permitir que os criadores escolham em quais formatos desejam monetizar seu conteúdo. 

Os youtubers interessados em permanecer no Programa de Parcerias têm até o dia 23 de julho para aceitar os novos termos da plataforma. Caso a confirmação não seja feita no prazo, o canal perderá o direito a monetização e terá que iniciar um novo processo para voltar ao programa de parceiros.

Ajudinha das hashtags

O YouTube também passou a sugerir hashtags para ajudar a impulsionar os vídeos publicados por criadores no Shorts. As sugestões são personalizadas de acordo com cada canal e baseadas em conteúdos publicados anteriormente pelos youtubers.

As tags podem ser especialmente úteis para quem ainda não possui um público bem definido no canal e deseja criá-lo, já que pode ajudar a reunir pessoas interessadas em determinados temas. A novidade também deve ajudar o algoritmo do YouTube a segmentar melhor os vídeos e direcioná-los de maneira mais eficaz aos usuários.

Autor

Artigos relacionados

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e recomendar produtos e conteúdos de seu interesse em nossos sites e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.

ENTENDI