Transação bilionária inclui parceria de 10 anos para fornecimento de tecnologia
A gigante tecnológica americana Microsoft anunciou a compra de uma participação de 4% do London Stock Exchange Group, a bolsa de valores de Londres. Avaliada em US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,6 bilhões), a negociação prevê uma parceria de 10 anos entre as duas empresas.
O acordo determina a migração dos dados da LSEG para a Azure, a plataforma de computação em nuvem da Microsoft, além de uma nova infraestrutura de dados e soluções de análise e modelagem para a bolsa de Londres. A companhia de tecnologia também garantiu uma cadeira no conselho da LSEG.
As duas empresas também trabalharão juntas no desenvolvimento de novas ferramentas de colaboração profissional. A ideia é que o Workspace, plataforma de dados e análises desenvolvida pela LSEG, seja integrado ao Microsoft Teams.
Em comunicado sobre a transação, a Microsoft afirmou que “os avanços nas tecnologias de nuvem e de inteligência artificial transformarão profundamente a forma como as instituições financeiras pesquisam, interagem, realizam transações em classes de ativos e se adaptam às mudanças nas condições do mercado”.
O CEO da LSEG, por sua vez, disse em um comunicado que a parceria é um marco significativo para que a empresa se torne “líder global em infraestrutura e dados de mercados financeiros”, e que vai transformar a experiência dos clientes. As ações da LSEG subiram 4% após o anúncio.