Aplicativo Lensa caiu no gosto do público e já é um dos mais baixados nos smartphones
Se você é usuário de alguma rede social, certamente se deparou, nos últimos dias, com posts de amigos exibindo avatares criados a partir de fotos. Se é do time dos mais empolgados, talvez tenha até entrado na onda e feito os seus, também. O aplicativo por trás dos desenhos é o Lensa, e se tornou um dos mais baixados nos últimos dias.
Ao baixar o aplicativo, os usuários podem usá-lo gratuitamente por uma semana para editar fotos, mas o recurso para criar avatares só está disponível para quem pagar (o pacote mais barato custa R$ 10,90).
Como toda inteligência artificial, o Lensa precisa ser “treinado” para produzir os avatares. Por isso, é necessário escolher de 10 a 20 fotos da galeria do celular e fazer o upload no app.
Depois de enviar as fotos, o usuário é direcionado para a tela de pagamento. Depois que a transação é confirmada, o aplicativo começa a criar os avatares, que demoram cerca de 20 minutos para ficarem prontos.
Para quem ainda não entrou na brincadeira, algumas dicas podem ajudar a conseguir avatares melhores:
- Escolha apenas fotos suas, em que você aparece sozinho;
- Capriche na variedade de fundos, expressões faciais e ângulos;
- Esqueça as fotos pouco nítidas. Quanto maior a qualidade, melhor o resultado;
- Imagens de crianças ou de nudez devem ficar de fora, ok?
Os avatares são criados a partir de várias temáticas, como “Adventure”, “Mystical”, “Sci-fi”, entre outros. É sempre bom reforçar que, apesar de o resultado impressionar na maioria das vezes, em alguns casos a qualidade dos avatares deixa a desejar. Algumas imagens, por exemplo, podem não ficar parecidas com o usuário ou ser geradas com pequenos erros. Afinal, nada substitui a inteligência e o talento reais, não é mesmo?