Recursos de enquetes dominam as novidades impulsionadas no YouTube e no WhatsApp.
Quanto vale uma boa interação com o seu público? É na certeza da resposta positiva que grandes plataformas têm apostado em novas funções para os seus usuários.
Após alguns testes, o WhatsApp liberou o recurso de enquete na versão para desktop. Com a novidade, o usuário tem a possibilidade de criar perguntas com até 12 opções de resposta, tanto em chats individuais quanto nos grupos. Segundo a própria empresa, tudo com criptografia, para garantir a segurança das informações e a privacidade de quem utiliza.
Além do app da Meta, o YouTube também decidiu testar o formato de questionário nas postagens da comunidade, para canais com mais de 500 inscritos. Na gigante dos vídeos, a função ainda está em versão beta, mas os desenvolvedores da ideia têm se mostrado otimistas com o estímulo aos criadores de conteúdo que poderão produzir suas estratégias com base no próprio feedback e interação com seu público.
Toda essa movimentação aponta para o entendimento de que as redes não são lugares para o consumo passivo do que está disponível nas plataformas. Conteudistas e seguidores se conectam pela troca de ideias e posicionamentos e fazem com que a direção dos materiais oferecidos seja desenhada de maneira colaborativa.
Afinal, para produzir engajamento real e duradouro, é preciso se relacionar genuinamente com a audiência que expande a voz de quem gera o conteúdo.