O Telegram lançou uma atualização que vem dando o que falar. A nova versão traz recursos esperados há bastante tempo pelos usuários, então, se você faz parte do time que é heavy user do aplicativo, não perca tempo: confira as novidades a seguir e, depois, corra até a loja de aplicativos do seu celular para baixar a versão mais recente.
Tópicos em Grupos
Se você participa de algum grupo grande em qualquer aplicativo de mensagens sabe o quanto as conversas sobre diferentes assuntos podem se misturar. Foi pensando nisso que o Telegram lançou o recurso de separação em tópicos. Qualquer grupo com 200 participantes ou mais vai poder criar espaços separados, que funcionam como chats individuais, para restringir o tema tratado.
Os grupos menores recebem notificações independentes do grupo maior, original, e podem ser criados a partir de qualquer grupo público, pelos administradores. A ferramenta tem sido vista como uma forma do Telegram de rivalizar com o Whatsapp, que recentemente anunciou a liberação das comunidades.
Nomes de usuário em NFT
Já pensou em comprar um nome de usuário no Telegram? Agora, isso é possível. Os chamados “Collectible Usernames” já estão disponíveis para quem estiver disposto a “tirar o escorpião do bolso”.
Os interessados em comprar um nome de usuário exclusivo precisam acessar a plataforma Fragment e dar lances nos nomes desejados, como em um leilão. O pagamento será feito com uma criptomoeda, a Toncoin, que hoje vale cerca de R$ 8,50.
O comprador vai receber um nome personalizado em NFT que poderá ser usado para acessar grupos e ser atrelado a um perfil ou site. Se mudar de ideia, o proprietário do domínio vai poder vendê-lo pelo preço que desejar.
Transcrição de áudio de vídeos
Ideal para quem está em locais públicos e sem fone de ouvido, esse recurso permite saber qual o conteúdo de um vídeo por meio apenas de uma descrição, sem a necessidade de ouvir o som, já que separa todas as falas em blocos de texto. A novidade, no entanto, está disponível apenas para assinantes do Telegram Premium, como já acontece com a ferramenta de transcrição de mensagens de voz